Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Não, essa matéria não é um rumor. A Nokia acaba de anunciar em seu blog oficial que vendeu sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft.

Não é novidade para ninguém que a Nokia estava passando por maus bocados desde que o Symbian decaiu e o Android dominou o mercado de OS's mobile. Quando a finlandesa anunciou parceria com a Microsfot surgiram diversos rumores de compra, que agora se concretizam.

A Nokia vinha apresentando menos prejuízos nos últimos trimestres, por isso muitos fãs esperavam que a empresa fosse se recuperar sem precisar se vender.

Mas enfim, a gigante finlandesa se vendeu e de acordo com ela, a transação se deve à parceria de sucesso com a gigante de Redmond durante os ultimos dois anos e meio, com smartphones premiados e serviços incríveis.

Com essa "reinvenção" a Nokia pretende acelerar o ritmo de dispositivos e serviços, trazendo smartphones mais inovadores, enquanto continua a conectar o próximo bilhão de pessoas.

Com o compromisso e os recursos da Microsoft para levar os serviços e dispositivos da Nokia para a frente, o potencial do ecossistema do Windows será aproveitado ao máximo, levando a experiência do OS às pessoas em casa, no trabalho e em todos os lugares.

A transação, de US$7.2 bilhões, deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2014, sujeito à aprovação dos acionistas da Nokia, aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

E aí pessoal, o que acharam disso?

2 comentários:

  1. Da linha Lumia eu nem tenho tanto medo dela acabar, mas e os Asha, marca da popularidade da Nokia no mundo como ficam?

    ResponderExcluir
  2. Rubens, de acordo com o The Verge, a linha Asha continuará sendo produzida, pelo menos por enquanto, servindo de "rampa de acesso para o Windows Phone" em países em desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]