Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


Com a recente compra da Nokia pela Microsoft, além dos Lumias, a gigante de Redmond também ficará responsável pelos celulares Asha.
O futuro da linha estava incerto, porém a Nokia publicou em seu blog oficial respostas para essa e outras dúvidas. Veja abaixo a tradução da resposta de Tuula Rytilä (responsável pelo marketing da Nokia) quando questionada sobre o futuro dos Ashas:

"Microsoft está realmente empolgada com as oportunidades no segmento dos telefones Asha e feature phones. Eles compartilham nossa visão de atingir o próximo bilhão de pessoas que ainda não possuem um telefone celular. Em 10 anos nós prevemos que todos aparelhos serão smartphones. Os features phones servirão de ponte para o mundo dos smartphones.

A Microsoft tem pouca experiência nessa área, e é justamente por isso que eles estão comprando essa experiência. Com a gestão da Microsoft, a linha Asha terá uma maior gama de serviços aos consumidores. Steve Ballmer já disse que alguns serviços da Microsoft antes restritos apenas aos smartphones high-ends estão nos planos para serem incluídos na linha Asha. Eles estão pensando em serviços como SkyDrive, Office e Xbox."

 E a Loja Nokia / OVI Store?

A Nokia não mencionou nada sobre isso no seu comunicado do Conversations, mas a fusão da gigante finlandesa com a norte-americana pode significar também uma provável união das suas lojas de aplicativos. Sendo assim, a loja de apps da Microsoft incorporará 120 mil novos aplicativos e cobrirá uma gama de dispositivos sem igual, dos celulares mais simples aos smartphones mais avançados.


Tudo indica que, ao contrário do que muitos pensavam, a compra da Nokia só vai trazer benefícios, mesmo que temporários, para a linha de featurephones.

Qual a expectativa de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]