Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

O PortablePDF Reader é uma ferramenta que converte seus arquivos PDF para JPEG, para que possam ser visualizados de forma prática e rápida, sem aquele problema chato da falta de memória nos aparelhos mais simples da Nokia.

Ele é um WebApp e funciona da seguinte maneira:

Ao carregar o app no Nokia Xpress, você deve fornecer um endereço de email para  qual será enviado um link com os arquivos JPEG. Depois disso, você deve fazer o upload de seu arquivo para um servidor, que fará todo o processo de conversão do arquivo. Após feito o upload, você deve aguardar aproximadamente 10min que um link irá chegar no email que você forneceu com o arquivo PDF convertido e você poderá baixar as imagens, ou carregá-las direto no navegador.


O app é muito bom, além de não apresentar problemas com o tamanho do arquivo, ele também não distorce a formatação do texto, que fica a mesma quando o *.pdf é convertido. O problema é que ele depende de conexão com internet o que dificulta as coisas quando você estiver offline.
A melhor alternativa para ler arquivos pequenos offline nos S40/Asha é o EZreader.

Gostou e quer baixar?

O PortablePDF Reader é gratuito e para baixá-lo acesse a Nokia Store.

Um comentário:

  1. Eu tinha um metodo parecido quando tinha o c3-00 agora tenho o e63 convertia o pdf online pelo converteronline em html e ja dava para ler o pdf de boa em html.
    Ou converte em imagens jpeg e vem tudo compactado em zip esse app faz parecido. Mas prefiro meu antigo metodo quem puder faça o teste dos dois e diga qual o melhor

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]