Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


Essa semana usuários de celulares Nokia S40 começaram uma campanha com objetivo de incentivar a Nokia (lê-se: encher o saco até ela atender os pedidos rsrs) a trazer mais funções para a plataforma. Tudo começou o site Wapbrasil.net e agora começou a se espalhar.
Confiram o texto publicado pelo pessoal do Wapbrasil com os motivos e reivindicações da campanha:


"Ultimamente, vemos que o Java não está recebendo muita atenção. Este ano está sendo de longe o pior para o Java. Poucos jogos, poucos aplicativos, pouca atenção. Mas não é só culpa dos desenvolvedores não, os fabricantes também estão contribuindo para a degradação da plataforma.

Apesar de todas as marcas venderem celulares com Java, apenas uma parece se importar com a plataforma, a Nokia.

Todo mundo conhece o S40. Um sistema muito popular que já está a muito tempo no mercado e continua ganhando adéptos, como na nova linha Asha, que em alguns modelos chega a ter 3.5G, touchscreen, wi-fi e processador de 1ghz. Legal, isso é bom né? Mas e o sistema em si, o que mudou? Pouca coisa.
Apesar de ter ganhado uma nova interface e aplicativos exclusivos, ainda está faltando uma das coisas que mais se pede atualmente, o multitarefa.

Multitarefa é a possibilidade de minimizar um aplicativo, deixá-lo em segundo plano e executar outro simultâneamente. Na verdade isso praticamente existe, mas apenas com os aplicativos da tela inicial. Mas porque não posso fazer isso em outros aplicativos? Também não sei, só a Nokia sabe disso...
E o Java MIDP 3.0 que está disponível desde 2009 e até hoje ninguém o adotou? Novamente, não sei...
E porque não colocar também jar e heap ilimitada? De novo, não sei... Mas é possível? SIM! É POSSÍVEL! Os atuais s40 tem hardware suficiente para isso!


Depois de ler esse artigo dá para se ter uma noção do que está acontecendo com os s40. Na questão do multitarefa é possível adotar em qualquer s40 por uma atualização do software. Basta a Nokia querer! Já no caso da heap e jar ilimitada, somente nos próximos s40. Mas também está valendo.

E é por isso que foi criada essa campanha, para a Nokia ver que quem tem s40 não são apenas leigos, que nós existimos, que temos voz, que o S40 não morreu e pode ser melhorado.

AJUDE-NOS NESSA CAMPANHA, DIVULGUE NO FACEBOOK, TWITTER, OUTROS SITES E BLOGS, ENFIM... VAMOS PRESSIONAR A NOKIA ATÉ ELA TOMAR UMA ATITUDE E MOSTRAR QUEM MANDA NESSA BAGAÇA! É PARA UM JAVA MELHOR, É PARA UM S40 MELHOR, É PARA NÓS!!! 

Lembre-se: Esta campanha não é para discutir se o Java é melhor do que outras plataformas, e sim, para que a Nokia lance uma atualização para por multitarefa para aqueles que já tem um s40 e que os próximos receba também o Java 3.0 e a tão sonhada jar e heap ilimitada, ok?! Se você tem um celular com outra plataforma (Android, Symbian, iOS) ajude-nos também, não custa nada e não machuca! E vale lembrar que se não fosse o Java não existiria Android.

Vamos pressionar a Nokia no twitter (@nokiabrasil e @NokiaSuporte, que é o mais recomendável) usando a hashtag #s40podemais

Também no BlogNokia: http://www.blognokia.com.br

No Facebook: http://facebook.com/nokiabrasil

Você também pode ajudar na campanha pelo nosso Facebook. Acesse: http://facebook.com/wapbrasil "

Então, vamo lá? Se todos compartilharem essa campanha pode dar certo!




Um comentário:

  1. Afinal, a nokia vai ou nao vai atualizar os celulares s40 ?' vai ter ou nao o multitarefas ?

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]