Diferente dos problemas de software, que podem ser resolvidos diretamente pela Apple, sem precisar procurar cada usuário onde o problema aconteceu, no caso do “ScuffGate”, esses amassados e arranhões não podem ser resolvidos remotamente, obrigando a empresa a “sair caçando” os telefones problemáticos. De qualquer maneira, fique sabendo que, segundo o site da Bloomberg, a Apple já identificou o problema, e já refez os passos da expedição do produto, saindo das fábricas da Foxconn até o consumidor final, e concluiu que os amassados não acontecem durante o transporte dos smartphones.
Ou seja, como já era imaginado por muitos, o problema está nas fábricas que montam o smartphone, principalmente a Foxconn, que é a principal parceira da Apple na fabricação do produto. Pelo nível dos problemas apresentados, era de se esperar que o motivo do “ScuffGate” fosse mesmo o desleixo dos funcionários das fábricas.
Citando fontes anônimas, a Bloomberg informa que a Apple fez mudanças dramáticas no controle de qualidade das fábricas envolvidas na montagem dos seus produtos. Por consequência, o volume de produtos enviados para o mercado será menor, o que vai fazer com que os mercados onde o iPhone 5 já está no mercado seja ainda menor. Mesmo assim, esperamos que essa falha seja corrigida por completo, e que não afete o cronograma de lançamento do produto no Brasil. Por outro lado, não será surpresa se essa janela de lançamento for refeita, e você fique mais algumas semanas sem o smartphone tão cobiçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário