Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Como nós sabemos, a Nokia como fabricante de Smartphones não existe mais. Porém ela continua viva como uma empresa de software e lançou há um tempinho atrás o Z Launcher, um aplicativo de tela inicial para Android que muda completamente a maneira de utilizar o sistema.

Tela principal do Z Launcher

A proposta do Launcher é inovadora e permite que você acesse seus aplicativos, contatos, histórico de chamadas, etc. além de realizar pesquisas na web, desenhando a primeira letra do que você deseja acessar na tela inicial do seu smartphone. Nos primeiros usos parece estranho, porque é um jeito diferente do que estamos acostumados a usar o Android, mas depois que você se acostuma fica tudo bem interessante.

A interface do Z Launcher é muito simples e o design é focado em texto com uma fonte elegante e os ícones dos aplicativos instalados. Além disso, é capaz de trocar o plano de fundo automaticamente de acordo com o horário. Ele é dividido em três telas iniciais: uma onde você poderá adicionar widgets, outra com a lista de todos os aplicativos instalados no seu aparelho e a tela principal que é onde aparecem os aplicativos mais utilizados e é nela que é permitido desenhar a inicial do nome do item que você quer acessar.


Segundo a Nokia, o Z Launcher memoriza a sua forma de utilizar o telefone e destaca as suas aplicações favoritas, para que possa acessá-las mais rapidamente. Em teoria, quanto mais for utilizado o launcher, melhor ele se torna.

Gostou e quer baixar?

O Z Launcher está disponível gratuitamente na Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]