Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

O UC Browser - navegador para smartphones que vem crescendo no Brasil - alcançou uma marca inédita no mundo. O navegador do grupo Alibaba se tornou o segundo navegador para celular mais popular do mundo, com 16.82% de market share, de acordo com o StatCounter, um medidor de tráfego independente.



Esta recente conquista coincide com o crescente sucesso que o navegador vem fazendo mundo afora. Só no Brasil já são mais de 6 milhões de downloads, de acordo com o Google Play. A estratégia de investir em mercados emergentes na Ásia, África e América Latina vem se mostrando produtiva. Para se ter uma ideia, a população dos três maiores mercados do UC Browser – Índia, China e Indonésia – somam 2.8 bilhões de pessoas ou, um terço da população mundial. E em todos estes mercados o navegador tem mais de 40% do market share. Então é só fazer as contas que se entende o tamanho deste aplicativo.

O diferencial deste navegador móvel em relação a outros é sua adaptabilidade aos mercados locais. No Brasil por exemplo, o navegador possui seções exclusivas onde se pode acompanhar o Brasileirão, fazer o download de músicas nacionais e até assistir filmes online, em Português, claro. Essa adaptação aos mercados locais - aliado a um excelente trabalho de resolução de dúvidas e problemas via Facebook - mostra a ambição do UC Browser na duríssima missão de roubar do Google Chrome a primeira posição no rank mundial.

Além disso, nota-se que o UC Browser – devido a seus serviços de compressão em nuvem – consegue acelerar a sofrida conexão 2/3/4G do Brasil. Através de um sistema de compressão de dados em nuvem, a navegação pode ficar até 60% mais rápida. Isto é um alívio, especialmente para quem mora fora dos grandes centros, onde a infra-estrutura de internet móvel é ainda mais escassa.


Sobre a UCWeb

A UCWeb – uma das empresas que fazem parte do grupo Alibaba - é uma das líderes globais na área de internet móvel. O grupo é fortíssimo no mercado asiático e está em expansão para os mercados ocidentais. Seu principal aplicativo, o UC Browser, está presente em mais de 500 milhões de dispositivos mundo afora e é compatível com todos os sistemas operacionais. O UC Browser serve usuários em mais de 150 países e está disponível em 11 idiomas, português incluso. Para mais informações, acesse http://www.ucweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]