Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Finalmente, agora você pode atualizar o Nokia Xpress para o Opera Mini como seu navegador padrão.

Há algum tempinho atrás eu havia dito na página no Facebook que a atualização para o Opera Mini não seria uma boa. Bem, eu estaria certo se fosse apenas uma substituição para o Opera Mini "normal", que sabemos que consome muita memória e trava bastante nos S40. Mas a boa notícia é que o popular navegador mobile recebeu algumas modificações especiais exclusivas para os aparelhos da Nokia e o melhor:  ele herdou algumas características do Xpress Browser e agora interage melhor com o sistema e isso é muito bom!

Os aparelhos da plataforma Asha estão recebendo a versão 8.0 do Opera Mini, enquanto para os S40 o upgrade é o 4.5, provavelmente para garantir um melhor desempenho.

Como já era de se esperar, a Microsoft inseriu links para seus serviços na Speed Dial e o buscador padrão agora é o Bing, porém você pode modificar tudo isso nas configurações.



Nos aparelhos da plataforma Asha o navegador é capaz de rodar em segundo plano (!): ele "congela" todas as páginas abertas, preserva o estado da aplicação, agilizando a retomada. Algumas páginas mais elaboradas são excluídas quando você minimiza e recarregadas quando você às retoma. Assim como seu antecessor, uma vez aberto, você só conseguirá fechá-lo se reiniciar o seu aparelho.

O botão "Sair" presente no navegador foi substituído pelo "Adicionar", que permite que você adicione o link de uma página ao Speed Dial, Tela Inicial, marcadores ou às páginas salvas.


O app agora também interage com o Acelerômetro (nos celulares que possuem), você pode mudar para o modo landscape apenas girando o aparelho.


O teclado touch também não é mais aquele de usabilidade terrível do Opera e sim o mesmo utilizado nos aplicativos do sistema.




E quanto aos WebApps...

Traduzinho: "Desculpe, Webapps não são suportados no Opera Mini."

Para atualizar seu navegador acesse o link oficial: http://m.opera.com/nokia.
Caso não goste do update, ainda é possível voltar para o Xpress através do link: http://download.browser.ovi.com e continuar utilizando normalmente até o dia em que ele for desativado de vez.

O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Tema adaptado por TecnoFator | Origem