Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Foi liberada a versão 14.0.5 da plataforma Asha (500, 501, 502, 503)  para o Brasil. Essa versão já estava disponível na Índia e em alguns outros países desde maio, e agora chega as terras tupiniquins. O update não está disponível via OTA; é necessário usar o Nokia Software Recovery Tool ou o Nokia Software Update For Retail para atualizar seu aparelho com a ajuda de um PC.

O novo update não trouxe muitas novidades: Foram adicionados alguns novos Wallpapers para a tela de bloqueio e inicial, melhorias na estabilidade e no uso da plataforma e agora o LINE e o WeChat são aplicativos do sistema, junto com o Twitter, Facebook e WhatsApp. Abaixo um pequeno tutorial de como atualizar o software usando o  Nokia Software Recovery Tool.

1º Passo:
Antes de iniciar o processo faça um backup de seus dados pelo próprio aparelho indo em Configurações>Backup>Criar Backup , será gerado um arquivo no seu cartão de memória com seus contatos, configurações e mensagens.

Clique aqui e baixe a ferramenta de recuperação de software direto do site da Nokia.
Instale o software em um PC com conexão a Internet pois, se necessário, ele baixará automaticamente alguns drivers para o Recovery Tool funcionar corretamente.

2º Passo:

Inicie a ferramenta de recuperação de software, conecte seu Asha no modo Modem e aguarde até que o programa reconheça seu aparelho e verifique se atualização está disponível para seu Product Code.



Se a atualização estiver disponível, você verá a tela abaixo:



3º Passo

Clique em "Instalar", aceite os termos e o programa começará o download do firmware do aparelho.



Após o download, o programa começará a instalação novo software no aparelho. Não utilize o telefone nessa etapa e nem pense em desconectá-lo, do contrário, seu celular não funcionará mais.



Durante o processo, seu aparelho ficará com a tela piscando e depois entrará em "Test Mode", não se preocupe e espere o procedimento terminar.
Após a instalação, o telefone irá reiniciar automaticamente e pronto, software atualizado. Feito isso, restaure o backup para ter seus dados pessoais de volta. ;)

ATENÇÃO: Nós do TecnoFator não nos responsabilizamos por possíveis danos que possam ser causados no aparelho caso o procedimento seja feito de forma incorreta. O texto serve apenas para informação, se você não tem conhecimento nenhum ou tem medo, evite o procedimento.

PS: Pessoal, estou sem tempo para atualizar TecnoFator com frequência, mas nossa página no Facebook está ativa e estou sempre por lá tirando dúvidas, avisando sobre atualizações de aplicativos, etc. Curta e fique por dentro das novidades do Blog! 

Qualquer dúvida, comenta aí! ;)

3 comentários:

  1. Ótimo tutorial! Consegui atualizar o meu Asha 503 com sucesso!
    Obrigado :D

    ResponderExcluir
  2. Atualizei o meu,brigado mas num gostei porque tiraram a notificação do Gato ;-; miau

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]