Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Quem tem um celular S40/Asha Touch ou Touch&Type pode desfrutar do serviço Nokia/Here Mapas, porém a Nokia não lançou (e nem vai lançar) uma versão do seu aplicativo de mapas para os aparelhos QWERTY e alfanuméricos, e agora? O jeito é usar o da concorrência, que não é nada ruim.

O Google Maps é a forma mais prática de buscar endereços e mapas, e sua versão para Java/S40/Asha se mostra tão prática quanto a que utilizamos no navegador do PC. Através do aplicativo é possível traçar rotas, visualizar cidades e até usar o famoso Street View (nas cidades em que o serviço está disponível)!


O aplicativo conta com uma interface amigável, limpa e simples de utilizar e possui dois modos para visualizar o mapa: O modo Satélite e o modo Mapa normal, que mostra apenas as linhas das estradas e ruas.
Ele também usa otimizações na densidade de pixels para tornar a visualização dos mapas mais nítida quando você aplica Zoom.

Você pode usar a opção "como chegar" do menu para obter rotas de direção de transporte público ou da rota a pé entre os dois locais. Os trajetos exibidos mostram a quilometragem e o tempo de cada rota. Também é possível fazer o caminho inverso e atualizar a rota quando necessário. 


Ao clicar num determinado endereço no mapa, dentro do menu pode aparecer a opção "Vista de Rua", que é o Street View. Quando a imagem de vista de rua for exibida você poderá girá-la para esquerda e para direita como se fosse uma panorâmica do mapa, em 360 graus, e pode avançar e retroceder usando as teclas de navegação.

Street View na versão Java do aplicativo
Infelizmente o app não dá sua localização com base na triangulação das torres da sua operadora como no Nokia Mapas, ou seja, para traçar uma rota você tem que saber onde está. Outro ponto fraco é que ele não possui modo offline, exige sua conexão de dados o tempo inteiro, ele até salva algumas partes do mapa em cache (.rms) mas depois de algum tempo é tudo apagado automaticamente. Contudo o Google Maps não deixa de ser um excelente aplicativo para S40/Asha.

Gostou e quer baixar?

O aplicativo é gratuito, e pode ser baixado acessando m.google.com pelo Nokia Xpress. Lá você também vai encontrar o aplicativo oficial do Youtube, do qual falamos neste post.

:]]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]