Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


A linha Asha traz a experiência de um smartphone para celulares mais simples e mais baratos. Devido à sua acessibilidade e recursos há uma vasta gama de celulares disponíveis na linha, se adequando às diferentes necessidades (Touch, QWERTY ou ambos) de diferentes pessoas. Mas os celulares rodando S40 não são smartphones e não oferecem alguns recursos como a possibilidade de tirar screenshots nativamente e também não permite que aplicativos de terceiros façam isso por não suportarem aplicações que interajam diretamente com o OS. Mas é possível tirar prints desses aparelhos com a ajuda de um PC usando uma ferramenta chamada Nokia Screen Dumper (NSD).
A v2.0 da ferramenta para triar prints é velha conhecida de muitos usuários de S40, porém com os novos aparelhos da linha Asha ela não funcionava, quem quisesse tirar prints teria que usar um método um pouco mais complicado com o programa Phoenix, que nem sempre funcionava. Mas agora a versão 3.0 do NSD traz suporte para TODOS os aparelhos da linha Asha com S40, incluindo os full touch. Essa versão também captura tela de aplicativos Java sem nenhuma dificuldade.

Print do game "Desafio Cerebral"
Tirando screenshots da tela do seu aparelho

Siga os passos abaixo para capturar a screen do seu s40 ou Asha usando um computador:

1- Em primeiro lugar você precisa baixar o utilitário que torna possível capturar a tela. Baixe a versão adequada através dos seguintes links - NSD 3.0 (para Linha Asha) | NSD 2.0 (Para outros telefones rodando s40).

2- Conecte seu Nokia Asha ou outro telefone s40 no computador usando um cabo de dados. Se solicitado, selecione o modo Nokia Suite / Nokia OVI Suite / Nokia PC Suite no seu S40. Certifique-se de sair do Nokia Suite no seu computador, se ele estiver aberto.

3- Abra a versão apropriada do NSD que você baixou na etapa 1 e clique em "Phone Connect". O telefone conectado será reconhecido e conectado ao programa.

4- Uma vez conectado, você só precisa colocar seu celular na tela que quer capturar e clicar em " Make ScreenDump ' . A tela do seu telefone será capturada e uma prévia será exibida na janela do NSD.


5- Por fim, clique em "Save result " e selecione a pasta de destino para salvar a imagem capturada como um arquivo de imagem (.bmp) em seu PC.

Ferramenta de notificações e minha lista de apps

Agora você pode fazer uso do Screenshot onde precisar. Se você tiver algum problema em capturar a tela do seu Nokia, é só comentar! :)

3 comentários:

  1. Era disso q eu tava precisando... Mas os links estão off, poderia consertá-los? Grato!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, os links estão funcionando. :)
    Qual navegador você está usando para baixar? É bom lembrar que você precisa estar logado na sua conta no 4Shared para poder baixar um arquivo.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]