Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Console de SNES
Todo mundo aqui deve conhecer o SNES, né? Esse videogame era o maior sucesso com games clássicos, como Mortal Kombat, Super Mário World, Top Gear e outros.

É possível emular SNES no Java com o J2MESnes. Esse emulador foi desenvolvido por volta de 2010 e é capaz de rodar roms no formato *.smc do Super Nintendo.
Porém, como o Java é super limitado, o emulador roda os jogos a 20% da velocidade normal  –extremamente lento. Isso ocorre porque o J2ME é um sistema virtual, ou seja, é como se ele já fosse emulado pelo celular, então rodar roms é como uma dupla emulação, isso combinado com o tamanho delas e a heap limitada a 2MB (no caso dos S40), deixa o emulador lento.

Em celulares S40 você só vai conseguir rodar roms de no máximo 500kb, se colocar acima disso o emulador vai exigir mais heap e o erro "Java lang out of memory" aparece. Talvez em celulares com 4MB de heap (Asha's 303, 302 e 311) seja possível usar roms maiores.

Nos testes que fizemos conseguimos fazer o jogo Mr. Do! funcionar, rodou lento, muito lento, e olha que a rom tem pouco mais de 200kb.

Enfim, é possível emular Super Nintendo, mas o desempenho é sofrível. O emulador é super fraco, roda games a no máximo 12 FPS, não tem som e os controles são horríveis.

Se quiser testar no seu aparelho clique aqui, talvez o desempenho no seu celular possa ser melhor.

:]]

3 comentários:

  1. Erro meu. Abre sim, porém alguns dão erro no meu asha 305, ou dá lag até mesmo somente uma tela branca aparece e nada do jogo :(

    ResponderExcluir
  2. eu instalei o J2MESnes v1.1 no meu celular Samsung GT-C3312T Java mais usei o micro zip.Jar para extrair o arquivo .smc taxar de frames padrão testei só nos jogos super mario e mais dois de luta só tela branca com os botões ,eu quiria uma nova versão do emulador.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]