Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


Stephen Elop, CEO da Nokia, acaba de anunciar o novo Nokia Asha 501 na India. É o primeiro produto da nova geração de Ashas com uma nova plataforma. O celular é inspirado nos Nokia Lumia tanto no design como nas cores. O "novo S40 Asha" é baseado na SmarterPhone, plataforma que a Nokia adquiriu há alguns anos atrás. A nova interface se baseia em movimentos Swipe e um novo recurso chamado Fastlane.

O Nokia Asha 501 é feito de apenas duas partes para torná-lo mais durável e mais barato de fabricar. A parte traseira é removível para acessar o microSIM, o cartão microSD de 4GB pré-instalado ( suporta até 32GB) e a bateria. O celular vem com uma tela QVGA touchscreen capacitiva de 3 polegadas na frente (133ppi) e suporta multitouch com até dois dedos. Na parte traseira, há uma câmera de 3.2MP com foco
fixo. A nova plataforma dos Asha é uma neta do MeeGo OS. A tela é debloqueada com um duplo toque. Possui duas telas iniciais.

A tela chamada Fastlane promete mostrar seu presente e seu passado. O "Presente" inclui aplicativos em execução no momento (sim pessoal, multitarefa, ela chegou finalmente para os Asha \o/), enquanto o "Passado" mostra mensagens e outras notificações que você recebeu.

O Nokia Asha 501 tem foco em conectividade 2G. Existem dois aplicativos para ajudar com isso - o navegador Nokia Xpress que comprime tráfego e o Xpress Now que que recomenda a localização baseada em conteúdo, preferências e trending topics.

O 501 também tem conectividade Wi-Fi e recursos para transferências mais rápidas de dados locais, além de Bluetooth 3.0 e microUSB 2.0. O 3G chegará mais tarde nos próximos Asha 5xx.

O novo Nokia Asha OS será uma plataforma muito social com o Facebook, Foursquare, Linkedin, Twitter, Youtube e mais apps disponíveis. Haverá uma versão dual-SIM também. O segundo cartão SIM pode ser trocado sem a necessidade de remover a bateria, uma característica que a Nokia fez questão de salientar que é exclusiva para eles.

 O Nokia Asha 501 mede 99,2 x 58 x 12,1 milímetros e pesa 98 g. A nova plataforma promete ser muito eficiente - a bateria possui 1200mAh que é suficiente para até 17 horas de conversação e 48 dias de espera (26 dias para o dual-SIM). O Nokia Asha 501 começará a ser vendido em junho em 90 países em 60 operadoras. Ele custará 99 dólares (sem impostos) na versão single-SIM.

6 comentários:

  1. Peeeeegaaaa quero ver alquem falar agora que porcaria do corby é melhor porque ele tem multitarefa. kkkk....

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeee o/ era isso que eu tava esperando que a Nokia fizesse. #GONOKIA

    ResponderExcluir
  3. Gostei da nova versao d Nokia

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar o meu assim que sair

    ResponderExcluir
  5. Achei esse celular demais (y)!!!!so naun sei se e adequado para mim!!!!

    ResponderExcluir
  6. so mais o galaxy y ou nokia asha 311

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]