Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Nokia deve começar a vender seus novos smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone 8 em novembro, disseram fontes de operadoras europeias nesta sexta-feira (7). O recém-apresentado Lumia 920 é a tentativa da Nokia de alcançar o iPhone e uma série de aparelhos Android, como o Galaxy SIII, da Samsung, no mercado de smartphones.

Jo Harlow, vice-presidente da Nokia, mostrando o novo Lumia 920 (fonte: Reprodução/G1)


O novo aparelho da Nokia, que vem com capas coloridas semelhantes às versões anteriores, foi revelado na quarta-feira (5) e decepcionou os analistas, que esperavam que a companhia revelasse quando o smartphone e o modelo Lumia 820 chegarão ao mercado. Eles também esperavam que a Nokia fornecesse mais detalhes sobre o preço e as operadoras parceiras.
Antes a maior fabricante mundial de celulares, a Nokia foi ultrapassada por seus rivais no mercado de smartphones e vem lutando para recuperar o atraso. A companhia acumulou mais de 3 bilhões de euros em perdas operacionais nos últimos 18 meses e se forçou a cortar 10 mil postos de trabalho.
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, e Stephen Elop, da Nokia, mostram os novos celulares com Windows Phone 8 (Foto: Brendan McDermid/Reuters)Steve Ballmer, CEO da Microsoft, e Stephen Elop,
da Nokia, mostram os novos celulares com
Windows 8 (Fonte: Reprodução/Reuters)
Se o Lumia 920 chegar às lojas em novembro, ele começará a ser vendido a tempo para a temporada de vendas de Natal. Porém, provavelmente, o aparelho chegará mais de um mês depois do novo iPhone, além de enfrentar forte concorrência da Samsung, que na semana passada lançou o primeiro smartphone com Windows Phone 8.
Um executivo de uma operadora do leste europeu disse que iria começar a vender o Lumia 920 – que possui câmera de alta qualidade e tela sensível ao toque que pode ser usada com luvas – na segunda quinzena de novembro, acrescentando que países maiores iriam receber o smartphone antes. Um porta-voz da Nokia se recusou a comentar nesta sexta-feira (7) quando o Lumia 920 chegará ao mercado.

Fontes da indústria disseram na quinta-feira (6) que a Nokia cortou os preços de seus smartphones "antigos". Analistas preveem, para o trimestre entre julho e setembro, que a empresa finlandesa perderá mais 700 milhões de euros e venderá cerca de 3,6 milhões de aparelhos com Windows, uma queda em relação ao trimestre anterior. Em comparação, a Samsung vendeu mais de 20 milhões de unidades do Galaxy S III em apenas 100 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]