Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Android 4.0 está em 16% dos smartphones com o sistema (Foto: Reprodução) (Foto: Android 4.0 está em 16% dos smartphones com o sistema (Foto: Reprodução)) No final de 2011 o Android ganhou uma nova versão, que era muito aguardada na época: a 4.0 Ice Cream Sandwich. Porém, hoje, 10 meses depois, esta novidade ainda é uma realidade um pouco distante para a maioria dos usuários do sistema operacional. De acordo com um relatório divulgado pelo Google, a taxa de aparelhos rodando o ICS ainda é de apenas 16% do total.
Android 4.0 está em 16% dos smartphones com o
sistema
A baixa adoção da versão 4.0 se dá principalmente pela demora das fabricantes em liberarem a atualização para seus aparelhos mais antigos. A mais nova versão do sistema, 4.1 Jelly Bean, que foi anunciada em junho e está presente em somente 1% dos aparelhos ativos, deve sofrer com o mesmo problema.

O relatório divulgado pelo Google, porém, mostra que mesmo com as estimativas bem abaixo da previsão da empresa, o número de pessoas que utilizam o Android 4.0 vem aumentando a cada dia. O sistema cresceu, por exemplo, 5% só no último mês de julho. A versão que tem a maior quantidade de usuários ainda é o Android 2.3 Gingerbread, com 60% do mercado.
 
Fonte:CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]