Além do desempenho geral do Windows 8, que melhorou bastante, o boot do novo sistema operacional ficou 33% mais rápido que o do Windows 7. O que acontece é que, durante a inicialização do sistema, o kernel é copiado para a RAM. Ao desligar o computador, o kernel com todos os drivers já carregados é transferido para ao HD, reduzindo consideravelmente o tempo do próximo boot.
Além do boot ter ficado mais rápido, os resultados dos testes mostram que os navegadores Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox estão renderizando páginas de maneira mais rápida.
O Windows 8 também se apresentou mais rápido durante o manuseio de arquivos (copiar, colar, recortar, mover) no Windows Explorer e ao sair da hibernação: o sistema levou 10 segundos para "acordar", contra 13 do Windows 7.
Apesar de aparentar ser mais rápido que o seu antecessor, o Windows 8 só não ganhou no quesito games. Nos testes de taxa de quadros, tanto o Battlefield 3 como o Hard Reset tiveram suas taxas levemente diminuídas. Mas isso não é motivo para ser levado à risca, já que os fabricantes de GPUs estão trabalhando em novos drivers para o novo sistema, o que certamente trará melhorias para os gamers.
Via: Canaltach
Nenhum comentário:
Postar um comentário