Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Alguns detalhes do Windows Phone 8 já foram revelados pela Microsoft, só que a gigante de Redmond decidiu guardar algumas informações para o final do ano.

Mas depois que vazou o SDK do WP8, é possível rodar o emulador do sistema e ver o que ele oferece. O site The Verge fez exatamente isso. Eis aqui algumas novidades:



·      -  Nova tela Iniciar: Esta você já conhece, com blocos (tiles) redimensionáveis e mais detalhes em cada bloco. Agora é possível escolher entre 20 opções de cores para o sistema.

·      -  Backup na nuvem:  O Windows Phone 8 faz backup na nuvem das suas configurações e lista de apps (como no Windows 8!). Além disso, será possível guardar seus SMS na nuvem. Também haverá um controle maior para backup automático de fotos e vídeos no SkyDrive.

·     -  Data Sense:  Este app embutido monitora o consumo de dados (EDGE/3G), com limite mensal e um bloco dinâmico (live tile) para acompanhar melhor se você está próximo do limite.

·     -   Internet Explorer:  Agora é possível colocar um atalho na barra de endereço direto para as abas abertas, ou para os favoritos. Como o IE estava rodando em emulador, ainda é cedo para falar sobre desempenho.

·     -   Câmera e fotos:  A câmera ganha a funcionalidade Lentes, que reúne apps de câmera em um só lugar. Agora, finalmente é possível selecionar mais de uma foto para deletar ou compartilhar. Também surge a opção de retocar a foto – cortar, girar ou corrigir automaticamente.

·      -  Música + vídeo: O app ficou com a cara do Xbox SmartGlass, e tem integração à loja Xbox Music (que não funciona no Brasil), feita para substituir o Zune.

A lista com certeza será maior quando o Windows Phone 8 for revelado por inteiro. Mas será interessante ver quais destas novidades vão chegar aos aparelhos atuais, que terão apenas a atualização 7.8.




Via 1: The Verge / Via 2: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]