Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


O JFLVPlayer é um aplicativo que possui uma função meio inusitada para a plataforma Java: Ele é capaz de reproduzir videos no formato *.flv.

Como sabemos, todos os featurephones, seja com S40 ou outro sistema proprietário, só dão suporte aos formatos mais populares de vídeo - MP4, 3GP, e às vezes AVI. Mas com esse aplicativo as coisas mudam um pouco, não é necessário suporte nativo do aparelho ao formato FLV, pois ele vai executar o vídeo com codecs próprios.

É bom lembrar que é requisitado uma boa quantidade de heap (~3MB) para rodar os videos. Nos meus testes com um Asha 302 (4MB de heap e 1GHz de processador), os videos (curtos) rodaram, mas poderá não funcionar em outros aparelhos.

O app é simples, ao iniciá-lo você verá um menu com quatro opções: "Open", "settings", "about" e "exit"; ao clicar em Open você irá navegar na memória do seu aparelho para selecionar um vídeo, e ao clicar sobre o mesmo ele será executado.

Como o aplicativo é um experimento de algum desenvolvedor russo e não uma versão estável, ainda possui bugs, como não reproduzir o áudio do vídeo às vezes e rodar com lentidão.

O JFLVPlayer na verdade não é muito funcional, postei aqui porque achei interessante compartilhar com vocês que é possível instalar codecs de vídeo adicionais em celulares com o bom e velho Java 2 Micro Edition.

Se quiserem testar baixem o aplicativo aqui.

Testem e postem os resultados nos comentários! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]