Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]


Atualmente o WhatsApp é o líder dominante na área de aplicativos de mensagens instantâneas. Porém, esse segmento de mercado começa a se dividir de forma muito fragmentada, e nesse momento, a luta pelos usuários está mais feroz do que nunca.

Segue abaixo a lista de alguns mensageiros que fazem concorrência:

Line 

Um dos principais concorrentes do WhatsApp é o Line. O aplicativo é conhecido em mais de 230 países de todo o mundo e também um dos mais baixados. Desembarcou no Brasil recentemente e já tem comercial de TV na principal emissora aberta do país, no horário nobre, e está se tornando cada vez mais conhecido.
O Line permite realizar chamadas e bate-papo grátis e está disponível para praticamente todas as plataformas mobile do mercado: iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone e Nokia Asha (S40).
Ele ainda possui apps para PCs com Windows e MAC OS X.

Para baixar acesse a loja de apps da sua plataforma ou então: http://line.naver.jp/

WeChat


Outro forte concorrente do WhatsApp é o WeChat. Ele está conquistando muitos adeptos nos últimos tempos. Já são 235 milhões de usuários do serviço, e considerando que o crescimento anual deles é de 176.8%, e que o WhatsApp ultrapassou recentemente a marca de 300 milhões de usuários, é de se esperar que daqui a pouco, o WeChat será a plataforma líder do serviço de mensagens instantâneas, pelo menos no número de usuários.
Chamadas por vídeo HD e em grupo são algumas fortes características da aplicação, que também funciona como uma rede social.
Há também uma grande vantagem no app: é integrado ao Facebook.

Ele é multiplataforma e está disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia Asha Touch e também possui uma versão web.

Para baixar acesse: http://www.wechat.com/pt/ ou a loja de apps do seu aparelho.

Imsy


Esse ainda é um pouco desconhecido mas também é bem eficiente. O Imsy permite o envio de mensagens de texto e multimídia. Pode ser conectado à redes sociais como Facebook e Twitter. Além disso ele também funciona como leitor de feeds.
Ele está disponível para Android, S40, BlackBerry, Windows Phone, iOS e Symbian.

Para baixar acesse: http://www.imsy.com/web ou a sua loja de apps.

eBuddy XMS


O XMS é a aposta da eBuddy no mercado de mensageiros instantâneos. Nele, você poderá se comunicar com os amigos por texto, voz, vídeo e ainda enviar imagens e emoticons. O aplicativo é fácil de usar e exige apenas que você esteja conectado à internet para conversar com seus amigos.

Ele é compatível com aparelhos Nokia, Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.

Para baixar acesse http://xms.me/ ou então procure na loja de apps da sua plataforma.

Viber


O Viber é um aplicativo que permite fazer chamadas gratuitas para outros celulares ou computadores que tenham o programa instalado. Quando você usa o software, suas chamadas de telefone para qualquer outro usuário são feitas através da internet, e a qualidade do som é melhor do que em uma ligação convencional.
Ele é totalmente gratuito e está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Symbian, Nokia S40, BlackBerry e Bada. Além disso, possui versões para PCs com Mac e Windows.

Para baixar procure o app na loja da sua plataforma ou vá para http://www.viber.com/

Qual deles vai se tornar o líder do mercado? Não sabemos. E, nesse caso, o resultado pode ser o mais improvável possível.


3 comentários:

  1. O ebuddy Xms é compativel com o nokia asha 305 ? o meu nao rodou :/

    ResponderExcluir
  2. É sim. Eu baixei o meu na loja e ainda roda perfectamente.

    ResponderExcluir
  3. No meu nokia 7230 o único que pega é o imsy :/

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]