O vídeo está em inglês, mas a gente explica aqui para você. ;-)
O que essa tecnologia tem de tão fantástica? Simplificando, a Nokia uniu quatro elementos essenciais para garantir a mais rápida, brilhante, sensível e nítida tela de smartphone existente no mercado.
Ficou interessado sobre a tecnologia? Acompanhe com a gente cada um dos elementos que compõem a novidade:
Rapidez
Alguns aparelhos do mercado ainda deixam a desejar quando se trata do tempo de resposta ao toque dos dedos na tela. Enquanto o hardware interno e o sistema operacional são rápidos o suficiente para executar 60 quadros por segundo (FPS), as telas ficam para trás mostrando imagens lentas e pixelizadas.
O PureMotion oferece uma tela LCD com IPS-type (in-plane switching) , que produz uma transição “limpa”  de frames em alta velocidade, proporcionando imagens nítidas e sem borrões.
Brilho
Já faz quase dois anos que a Nokia deu o último grande passo na melhoria do brilho das telas de smartphones com a tecnologia ClearBlack,aquela que reduz reflexos em ambientes externos. 
Com o PureMotion, o alto brilho da tela é ajustado automaticamente por meio de um sensor de acordo com a luz ambiente. Se estiver o dia super ensolarado ou nublado, ele deixará o grau adequado de luminosidade no aparelho.
Mais sensível
Já tentou usar algum smartphone com luvas? Se sim, você sabe muito bem que não funciona.
A partir de agora, você não passará mais frio ao usar seu aparelho durante o inverno. O PureMotion agrega super sensibilidade à tela touch do Nokia Lumia 920, podendo captar os comandos sem o contato direto dos dedos, ou seja, você poderá ficar com sua luva de lã quentinha nas mãos.
Mais pixels: HD +
O display do Nokia Lumia 920 tem resolução WXGA. O HD + refere-se ao fato de que o display WXGA possui 7% a mais de pixels do que as resoluções convencionais em 720p (1280×720). A resolução é de  1280×768   pixels  e formato da tela é de 15:9. Você pode não entender o quanto isso significa para a resolução da tela de um smartphone, mas podemos dizer que outros aparelhos top de linha da concorrência oferecem apenas 640×960 (+ do que 60% de pixels!!). :)