Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

   O recurso que faltava para tornar o aplicativo de compartilhamento  Google Drive no iOS finalmente foi liberado nesta segunda-feira (10), de acordo com o blog oficial do Google, agora é possível editar documentos que estejam na nuvem diretamente no app. A versão atual, o programa simplesmente abre o arquivo no navegador Safari para permitir a edição.
Edição de documentos do Google Drive pelo iPad.
   Para ter acesso à novidades, basta realizar a atualização do aplicativo por meio da App Store. Com o novo recurso os usuários do iOS também poderão criar novos documento, editar um já existente e formatar o texto dele, tudo por meio do Drive. Além disso, o app mostrará as edições de outras pessoas no momento em que elas são feitas.
   A atualização traz outras melhorias para o iPhone e o iPad, como a possibilidade de visualização das Apresentações Google - espécie de documento PowerPoint - diretamente no seu aparelho, permitindo inclusão de notas, modo de tela cheia e transição entre os slides. Além disso, o usuário agora também pode criar pastas, mover arquivos entre diretórios e fazer upload de material (como fotos e vídeos) a partir do seu dispositivo diretamente no app.
   Estas poucas novidades já aumentam muito a qualidade no aplicativo. Mas de acordo com o anúncio da empresa, mais funcionalidades para o app serão disponibilizadas em breve, como edição nativa e colaboração em tempo real nas planilhas do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]