Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

foto
Imagens prévias do sistema operacional móvel da Mozilla, o Firefox OS, andam circulando na internet. Segundo o TechCrunch, o site TechWeekEurope divulgou uma série de screenshots do sistema, que só deve ser oficialmente lançado no início do ano que vem.

De acordo com o Business Insider, o Firefox OS parece combinar a estética do iOS, sistema operacional móvel da Apple, com o layout funcional do Android, sistema operacional móvel do Google. Imagens liberadas pelo evangelista da Mozilla Rob Hawkes no Twitter alimentam tal teoria.
Assim como o Android, o sistema da Mozilla terá código aberto - ou seja, desenvolvedores terão acesso a toda e qualquer informação necessárias para criar aplicativos. Firefox e Mozilla, aliás, são dois nomes conhecidos por ser "queridinhos" do pessoal de desenvolvimento.
Pode-se dizer que o novo programa, que será baseado na linguagem HTML5, é uma evolução do "Boot to Gecko", primeiro projeto da Mozilla em sistemas móveis.
No início deste mês, foram lançadas versões prévias do Firefox OS para ser instaladas em desktop, desta forma os usuários já podem ir experimentando um pouco do que está por vir.

 Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]