Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

Nokia 808 PureView
Nokia 808 PureView
Além do Lumia 900, a Nokia também anunciou hoje a chegada do Nokia 808 PureView, o incrível celular com câmera de 41 MP. Como já havia sido revelado, seu preço ficou em R$ 1.999, e já começa a ser vendido hoje nas lojas online e físicas da Nokia - mas também não deve sair de lá.
A menos a princípio, o Nokia 808 não será vendido por outras varejistas especializadas em celulares e nem nas operadoras. Ele talvez seja encontrado em lojas de eletrônicos, que vendem câmeras digitais, por exemplo, mas não em lojas de celulares.


Por que ele não chegará às operadoras?
 

Bem, a Nokia não deixou claro o porquê do aparelho não ser oferecido nas operadoras, mas é provável que seja prevista uma demanda bem pequena por ele. Não há muita gente disposta em investir em um celular equipado com Symbian Belle de 2 mil reais, mas talvez haja pessoas interessadas em uma câmera de 41 MP com funções de celular.
O público alvo do Nokia 808 deve ser tão específico, que se mostrou uma estratégia melhor oferecê-lo perto de outros eletrônicos, ao invés de outros celulares.
Nokia 808 PureView
Nokia 808 PureView

Voltando ao celular...

O Nokia 808 PureView é sem dúvidas o melhor cameraphone do mercado hoje e, seguindo os passos do Nokia N8, deve continuar reinando por um bom tempo. Mesmo com a chegada dos Lumia com PureView, é provável que os primeiros modelos não tenham um sensor de 41 MP.
Claro, seria ótimo tê-lo em mãos para testá-lo e ver a real qualidade das fotos nos diversos ambientes (e esperamos fazer um review em breve), mas mesmo as demonstrações já deixam evidente sua qualidade.
Além das fotos, ele também tem uma qualidade de gravação de vídeos excelente e mesmo o áudio gravado parece impecável. Resumindo, quando se trata de câmeras, a Nokia criou com o 808 uma obra-prima.
O problema é que ele não tem um hardware tão poderoso e vem com o Nokia Belle FP1. Na verdade, o Nokia Belle é um sistema bonito, fluído e fácil de usar. A impressão que temos ao usá-lo é que, se a Nokia tivesse mesmoinvestido seu tempo e dinheiro nele, poderia ser um forte concorrente aos sistemas dominantes atuais.
Mas não foi isso o que aconteceu, e o Belle ficou para trás com um ecossistema pobre e uma comunidade pequena. E é por isso que o Nokia 808 não vale os seus 2 mil reais, a não ser que você precise mesmo de uma excelente câmera em um celular.

Fonte:  TudoCelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]